sábado, 6 de dezembro de 2008

ESPIRITUALIDADE....

"Viver uma vida com objetivo é doar-se incondicionalmente e aceitar com amor tudo o que receber, mesmo que o retorno não tenha a ver com o bem doado."

Este Mar que beija a Ilha
Traz de longe sonhos perdidos
Adormece na areia e deixa
Na espuma mil e um segredos...
Meus sonhos são estrelas que semeio no espaço
São corpos nus que vagueiam pela saudade
Brotam e correm para o Mar
Enfrentam a dor a tempestade...
É verdade. Sabermos que estamos aqui para aproveitar o máximo a vida e aprendermos a cada dia um nova lição, já faz a vida valer a pena, mesmo que não tenhamos muitos outros motivos para isso, pois sei que os tempos estão difíceis para quase todos.
Mas a maravilha da vida é essa de sermos eternos aprendizes!!! Nunca haverá a monotonia de se saber tudo... sempre teremos um algo mais p/ descobrir, para encontrar, para fazer... Deus é a Inteligencia Suprema e o Amor infinito e fez da sua obra um Eterno Educandário!!!!
APRENDIZ NA VIDA!
Eu fico com a pureza das respostas das crianças
É a vida, é bonita e é bonita
Viver e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz
Ah meu Deus!, eu sei, eu sei que a vida devia ser bem melhor e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita e é bonita
E a vida?E a vida o que é diga lá, meu irmão?
Ela é a batida de um coração?Ela é uma doce ilusão?
Mas e a vida?Ela é maravilha ou é sofrimento?Ela é alegria ou lamento?
O que é, o que é meu irmão?Há quem fale que a vida da gente
É um nada no mundo
É uma gota, é um tempo
Que finda num segundo,
Há quem fale que é um divino
Mistério profundo
É o sopro do criador
Numa atitude repleta de amor
Você diz que é luta e prazer;
Ele diz que a vida é viver;
Ela diz que o melhor é morrer,
Pois amada não é
E o verbo sofrer.
Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé
Somos nós que fazemos a vida
Como der ou puder ou quiser
Sempre desejada
Por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte
Só saude e sorte
E a pergunta roda
E a cabeça agita
Fico com a pureza da resposta das crianças
É a vida, é bonita e é bonita
Viver, e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz
Eu sei que a vida devia ser bem melhor e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita e é bonita.

Nenhum comentário: