quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

ESTAÇÃO DEZEMBRO


....Dezembro é um mês especial porque é o fim de um ciclo. É o termino de um ano e data de preparação, para um recomeço. Tempo de refletir e de renovar esperanças. Traçar novas metas, rever valores e medir a importância de objetivos. É hora do balanço final.....O que foi ruim serve de exemplo e é motivo para amadurecer. É hora de colocar um ponto final em algumas coisas, situações, atitudes e/ou relacionamentos. Hora de começar a rascunhar um novo capítulo. O que foi bom, ou vai virar lembrança ou deve ser uma janela para novos horizontes.....Eu me imagino embarcando em uma estação de trem, onde farei uma viagem sem volta. Então, tenho que levar na bagagem somente prioridades. Sei os erros que cometi e que tentarei não repetir-los. Meus pontos fortes vou valorizar, e trabalharei com mais atenção minhas fraquezas. Tenho que me despedir de algumas pessoas, de outras é melhor partir sem dar satisfação, outras é importante manter contato. Alguns lugares sei que não quero mais visitar, outros sei que nunca mais verei.....São tantos cheiros, tantas cores, tantos lugares novos, pessoas e sabores para conhecer. É quase impossível permanecer lamentando perante tantas novas oportunidades que estão logo ai na nossa frente. Basta estar disposto a aproveitar a viagem. Viver é um constante recomeço! Não é tempo de chorar nem se abater. A vida é muito curta para perdermos tempo em sentimentos pequenos como a amargura e a apatia.....O trem começa a apitar, existe agito na estação. As pessoas tomam trens com destinos diferentes. Você não precisa pegar o mesmo trem que a maioria. Nem precisa ir para o destino mais recomendado. O que não pode é permanecer sozinho na estação enquanto o mundo continua a dar grandes voltas.....Tenha um ótimo mês de dezembro. E que assim como naquela lenda em que a estrela guiou os três reis, que haja muita luz iluminando sua mente e seu caminho!


*POST ENVIADO POR MARCO ANTONIO NO BLOG:MARCOANTONYO.BLOGSPOT.COM

Nenhum comentário: