quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

O POLICIAL TARADO.


O policial tarado.Peguei o carro da empresa (uma Ranger) para ir buscar um equipamento na minha cidade (lembrem que trabalho em uma cidade vizinha). Quando estava na saída da cidade, um policial vez sinal para encostar (detalhe, eu na pista da esquerda, ou seja, ele quase se jogou na frente do carro).Parei, desliguei o motor, ele chegou, pediu os documentos, entreguei os meus e procurei os do carro. Enquanto isso ele dava uma volta ao redor, olhando tudo.Achei e entreguei para ele, sem notar que o documento estava vencido...Bom, ele viu, me falou, nisso eu já pensei...”me fudi”.Desci do carro e ele perguntou o que era o balde atrás...eu tinha me esquecido dele....nem deu tempo, ele já foi abrindo...um pó branco...”pronto” pensei....”quer ver ele encanar com isso tb...”- Pó desformante – eu disse – usamos para passar nas formas de madeira.- Ah, ta bom. – foi a resposta dele – mas olhe, vou ter que te atuar, várias coisas...- Não, vc não pode, espera que eu vou ligar pro meu chefe.Nisso ele já foi indo para a viatura.E eu ligando pro chefe, que tem um esquema com o comandante e coisa e tal....Bom, em resumo, nos livramos das outras multas, menos da sobre o documento vencido.Estava esperando ele fazer a auto, ao lado da viatura, quando ele virou e disse:- Calor hoje, não?O que ele queria, sol das 10h, no meio da pista, sem árvores, no verão...queria que estivesse nevando????, me poupe...- É, ta sim – respondi- Sabe, essas calças do uniforme são grossas e justas, deixam a gente suado...Eu olhei bem para ele, não acreditando no que ele falava...e eu escutava....Nisso meu celular tocou...me afastei para atender...quando voltei ele estava com a mão no pau, por cima da calça, acariciando.- Olha, terminei, quer assinar?- Não, não vou assinar. – respondi.- Ok, sem problema...uma pena...- Por quê? – perguntei.- Assim vc entrava aqui e saia do sol, ta quente. – ele me responde, piscando o olho...Peguei o auto, meus documentos, agradeci e fui para o carro...


* POST PUBLICADO NO BLOG:JOVEMGRISALHO.BLOGSPOT.COM .

Nenhum comentário: