sábado, 10 de janeiro de 2009

QUANDO VIVER VALE A PENA... ( VALDO BENTES)


Tarde fria e chuvosa....

Em meus pensamentos fico a refletir sobre alguns fatos passados em minha vida nesses ultimos tempos.
Tem certas coisas que não compreendemos o porquê de elas acontecerem conosco.
Sempre me falaram "que há mal que vem pro nosso bem" e muitas vezes não entendia como isso seria possivel ja que uma decepção ou sofrimento causado por uma desilusão amorosa é muito dolorido pra quem vive essa experiencia.Às vezes me revoltava com a situação, questionava a mim e ao Universo por que isso estava se passando comigo, achava injusto perder alguem a quem eu queria profundamente, sem mais nem porque e ver meu sonho de felicidade ir por águas abaixo. Mas muitas vezes aquilo que parecia um sofrimento enorme acabava sendo esquecido em alguns dias e em troca a vida me brindava com uma nova companhia, às vezes bem mais interessante do que a anterior, e por muitas e seguidas vezes, também vi que os fatos que as vezes nos causam tanta dor é , na verdade, somente um motivo de aprendizado e enriquecimento pessoal,emocional,psicologico e espiritual, e nos trazem grandes descobertas que nos ajudam a amadurecer nosso carater e personalidade.

Agora mesmo analiso uma situação acontecida nesses tempos comigo, quando conheci uma pessoa que achava que seria tudo aquilo que sempre busquei, que aprendi a amar, que havia me ensinado a sonhar novamente naquilo que achava ser felicidade, mas que de repente, tornou-se um pesadelo de mentiras e traição. Aquilo que julgava ser minha alegria de viver naquele momento, acabou virando cinzas de um amor de fachada, visto que a pessoa em questão era apenas palavras doces, doces e suaves mentiras. Senti naquele momento que meu mundo havia acabado, que nada mais havia sentido, que mais uma vez estaria sozinho e sem amor pra dar e receber de alguem. Desesperei-me por uns dias. Mas a vida é sábia e nos mostra que, quando achamos que tudo está perdido a esperança renasce, o Sol volta a brilhar e nossos olhos contemplam novamente uma luz no fim do tunel.

Nesse momento vivo um periodo de felicidade, encontrei depois da tempestade amorosa uma relação afetiva tranquila, sem mentiras, sem pretensões anteriores ou falsas promessas, de uma paixão intensa e racional, onde o que vale são os momentos de carinho e atenção dispensadas de ambas as partes.

Tornei-me mais seguro de mim mesmo, percebi que a felicidade não está nas pessoas que sonhamos, a felicidade está em nós mesmos, e quando encontramos uma pessoa que sabe o que quer da vida e nos dá essa estabilidade emocional e nos traz uma maturidade gostosa de viver, ai tudo fica melhor e vemos que a vida é bela, que vale a pena ser feliz, apesar de todos os contra-tempos que vivemos, mas sobretudo, quando aprendemos a nos valorizar e sermos valorizados , a amar e sermos amados, a querer e tornar a felicidade possivel e plausivel.

Bjs a todos!

Nenhum comentário: